Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS DE JANEIRO

SEM DESCULPA
Ribeirão Branco também foi contemplado recentemente com a chegada da patrol do PAC 2 e com certeza a partir de agora não poderá servir de desculpa a falta de máquinas para a conservação das estradas rurais. O que não pode é querer deixar as “velhinhas” sem manutenção e continuar com a mesma quantidade de equipamentos prestando serviços à população. Só assim, talvez a chiadeira das estradas reduzam um pouco. Falei!!!

GALINHA BOTADEIRA
O estardalhaço e foguetório foi tamanho por estas paragens recentemente que me fez lembrar meus tempos de criança lá no sítio quando as galinhas botavam. É claro que naqueles idos, sabíamos que tinha algo novo chegando e aqui não foi diferente. Só o que se gastou com rojões dava para abastecer os “presentes” por uma semana inteira. Mas mesmo assim parabéns, já que havia um bom tempo que não ouvíamos isso, né!!!

SHOW DE BOLA/TRISTEZA
Maravilha mesmo foi a virada de ano em Itaboa, tanto pela organização e participação da galera no centro do distrito. Enquanto isso, no centro da cidade o pau comeu pra todo lado no final da festa e sobrou pra todo mundo. Pena né, uma data tão especial acabar assim por aqui!!!

CASA NOVA
Quem também começou o ano em casa nova foi o proprietário da Padaria Ferreira. O local ficou chic e espaçoso. O novo ponto está localizado em frente ao antigo endereço. Vale a pena conferir!

MEXENDO OS PAUZINHOS
Quem anda a todo vapor, para tristeza dos “vermelhinhos” lá pelas bandas da capital nacional são os tucanos, costurando futuras coligações. Tudo isso visando encerrar mais de uma década da administração petista. Ao que parece por estas paragens a caminhada segue a mesma linha também. Será?

MEIA BOCA
Com quase seis anos de existência e funcionando a meia boca está o nosso Aterro Sanitário. Para quem visitá-lo, verá apenas um depósito de lixo sendo soterrado, sem a mínima estrutura apresentada no projeto oficial. Tá na hora dos nobres edis darem uma conferida, né!!!

NA MÍDIA DE NOVO
Depois das aparições tanto na mídia nacional quanto regional no ano passado devido ao elevado preço do tomate, nosso município foi novamente tema em diversos meios de comunicação. Pena que desta vez foi pelo baixo preço do produto que tem deixado os agricultores com a pulga atrás da orelha. Será que desta vez também aparecerão alguns larápios para devolver os furtos feitos a certos agricultores na época e que mal haviam acabado de pagar as dívidas contraídas anteriormente.

NOVA DATA
Nosso jornal também comemorou nova data no último dia 10 e já vai para seu 6º ano de circulação atendendo sete municípios diretamente e outros trinta através da diretoria de Ensino. Tudo isto graças ao apoio comercial, chegando gratuitamente aos nossos leitores. Obrigado.

NO ESQUECIMENTO
Quem circula pelas ruas do Parque Cecília Cardoso (Popular Velha) tema a sensação de um certo esquecimento por parte do poder público quanto a manutenção e conservação de suas ruas. Se não bastassem as irregularidades das ruas, os moradores ainda convivem com as lajotas soltas. Será que o IPTU pago pelos moradores daquela localidade está sendo bem aplicado?

ESTATAL E TAL
A chiadeira pela falta de água em alguns distritos e bairros tem sido constante e a gritaria contra a detentora dos serviços de saneamento no município também tem ido ao extremo. Enquanto isso, moradores da vila da Paz convivem quase que constantemente com o mau cheiro exalado da lagoa de tratamento. Tudo isso pela falta de manutenção e funcionamento dos aeradores que deveriam funcionar initerruptamente por lá. Com a palavra os responsáveis.

NOTA ZERO
Nossa menor nota vai aos baderneiros que aprontaram na virada do ano no centro da cidade. Pena né. Uma data tão especial ser lembrada tão negativamente por causa de certos “caras”.

NOTA DEZ
Enquanto isso a nossa maior nota vai para os organizadores e participantes das festividades que aconteceu em Itaboa na mesma data. Show de bola.

ABRAÇO DO MÊS
Nosso abraço do mês vai especialmente aos nossos patrocinadores que não medem esforços para que cada vez possamos chegar mais longe.

FRASE DO MÊS                                         
“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante, é olhar os homens que tem à sua volta” (Nicolau Maquiavel) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário