Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ribeirão Branco esteve presente na 30ª Fispal Tecnologia


PROTEIOS apresentou o componente nutricional Ora-pronobis

A 30ª Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas completou sua passagem pelo Anhembi neste ano reforçando mais uma vez a representatividade que possui para a indústria. Foram máquinas, equipamentos e serviços de alta tecnologia, muitos demonstrando em tempo real o que são capazes de fazer.  

A empresa Proteios de Ribeirão Branco (SP) levou para a Fispal Tecnologia um produto totalmente inédito na indústria brasileira. Trata-se do primeiro componente nutricional no mercado feito a partir de folhas, o Ora Pronobis. Apresentado sob a forma de pó, o produto é rico em fibras, proteínas e uma série de outros componentes e pode ser utilizado na formulação de alimentos industrializados. "Os componentes nutricionais funcionais utilizados hoje na indústria de alimentos são em sua grande maioria importados e feitos em laboratório. Nosso produto é 100% natural, nada calórico, eficiente contra a diabetes e uma série de outras doenças", afirma Rubens Rabczuk, diretor de planejamento da Proteios.

A boa aceitação do mercado parece imediata. De acordo com Rabczuk, este produto foi apresentado ao mercado brasileiro na Fispal Tecnologia e, já no terceiro dia do evento, representantes de 33 segmentos da indústria de alimentos e bebidas solicitaram amostras do produto para testes. "A feira superou nossa expectativa em 300%. Acreditamos muito no Ora Pronobis, e a indústria só tem a ganhar com essa solução. Além de todos os benefícios estamos resgatando uma planta da nossa biodiversidade que havia sido esquecida. Nossos fornecedores são agricultores familiares com os quais fazemos contrato e pagamos preço justo pela matéria-prima. Estamos montando uma planta industrial no Ceará com 8 mil metros quadrados e achamos que em breve ocuparemos toda a nossa capacidade produtiva com novos clientes", finaliza.

Um comentário: